SEJAM BEM-VINDOS!!

O blog do NPJ tem a finalidade de auxiliar na comunicação e informação dos acadêmicos de Direito da Faculdade SEAMA, em especial àqueles que já estão na fase de estágio. Leia e releia com atenção os avisos aqui anunciados e contate-nos em caso de dúvidas. Estamos aqui para lhe ajudar! Seja bem-vindo!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Início das aulas em 08 de fevereiro

Prezados alunos!

As aulas na Faculdade Seama iniciam em 08/02.
A partir desta data estaremos agendando os plantões.
Ressalta-se, que antes de agendar o seu plantão, o aluno deve assinar, juntamente com a Coordenadora Gabriela Scheibe, o seu TCE (Termo de Compromisso de Estágio) ou renová-lo (alunos do 9º semestre).
Feito isso, será permitido o agendamento dos plantões.
Salienta-se da necessidade deste procedimento, eis que é exigência do Núcleo de Estágios a renovação do TCE em todo semestre.
Para aqueles alunos que desejam fazer seu estágio curricular fora do SEAMAJURIS, ATENÇÃO: o estágio deve ser na área cível para os acadêmicos do 7º semestre, e na área trabalhista para os alunos do 9º semestre. Assim, o acadêmico deve informar-se no Núcleo de Estágios (junto ao Núcleo de Carreiras, no 3º piso da faculdade Seama, prédio antigo), se a empresa/órgão onde pretende realizar seu estágio é conveniada com a Faculdade Seama. Se não for, deve-se providenciar a documentação pertinente para efetivação do convênio. Por fim, após a efetivação/renovação do TCE (com o nome do local onde será realizado o estágio) deverá ser entregue cópia do mesmo no NPJ e informada a situação de estagiário externo para a Coordenadora do NPJ, Gabriela. Este procedimento tem prazo até o dia 31/03/2010. Após esta data, quem não entregou seu TCE deverá, OBRIGATORIAMENTE, fazer plantão no SEAMAJURIS e realização de audiências.
Para os funcionários públicos ligados às ciências jurídicas continua a isenção de plantões e audiências. Porém, os mesmos também deverão assinar o TCE até 31/03/2010 e informar sua situação para a Coordenadora.
Neste semestre de 2010/I também será obrigatório o uso da Carteira de Estagiário, para que, juntamente com o advogado, o aluno fique responsável pelo processo. A documentação necessária para a carteira de estagiário já está publicada neste blog. O prazo para aparesentar cópia da carteira de estagiário junto ao NPJ é até 30/04/2010.

ACADÊMICOS!! Todos devem se responsabilizar e se preocupar com as exigências deste início de semestre. É muito importante que todos tenham organizadas suas atividades, para que não tenham problemas no final do semestre. POR FAVOR, ANTECIPEM-SE E ORGANIZEM-SE, pois não há prorrogação de prazos!!

Qualquer dúvida ou sugestão, fale conosco.

Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  © Criado Todos os Direitos Reservados por Ingrid da Silva Pinto em 02/02/2010

Back to TOP